sábado, setembro 13, 2008

Ipês brancos

Nessa época de estiagem aqui em Brasília os ipês são um espetáculo à parte. Os amarelos, que este ano floriram mais tarde, já se foram. Essa semana levei um susto ao ver que os brancos estavam ali, numa sequência de vida e balanço entre as ruas de puro asfalto.

No ano passado esperei para fotografá-los no fim-de-semana e quando cheguei lá não havia sequer uma flor para servir de modelo. Todas já se haviam ido, sem preocupar-se com despedidas. Dessa vez não iria dar bobeira. Nem os prazos para almoço com os pais, retorno ao trabalho, pausa para pegar o óculos da filhotinha que havia ficado pronto seriam empecilhos para a minha jornada. Mudei o rumo do caminho, estacionei onde dava e busquei o melhor ângulo.



Não satisfeita, me dirigi à rua sob o viaduto para vê-los melhor. Parei num canto e pude vê-los de perto, olhar o contraste com o céu azul e assistir ao desfile alvoroçado das pétalas que caíam ao ritmo do vento e já começavam a se amontoar cobrindo o cimento de um macio e sedoso branco neve.





3 comentários:

Luiza Helena disse...

Parabéns!
Você conseguiu fazer o que eu vinha desejando há algum tempo. Ando com a câmera na bolsa o tempo todo e sempre prestando atenção nestes ipês. Passo por esta via todos os dias, às sete e às treze horas e não consegui registrar cenas tão lindas.
Seu post e suas fotos estão incríveis!
Sou sua fã de carteirinha.
Obrigada pelos comentários.
Mil beijos

Flavinha disse...

Que fotos lindas!

Aqui em BH tem muito Ipê amarelo, roxo e rosa! Mas branco não tem nenhum! Acho que vou ter que dar um pulinho aí! Rsrsrs...

Beijinhos

Juliana Werneck disse...

Obrigada, Lu!!

Flavinha, venha sim, mas venha voando, que eles não esperam.. Se vão sem qualquer cerimônia...
A casa será sua..
Beijos, Ju.