domingo, junho 14, 2009

Cirurgia estética - para quê?

Dia desses conversava com uma amiga que, aproveitando a oportunidade da troca necessária do silicone nos seios, resolveu fazer lipoescultura em abdome e culote e um implante de gordura em local do glúteo que considerava ter um 'desnível'. De quebra, aplicaria botox na testa, que o cirurgião faria de graça.

Já ouviram falar naquele dito 'de graça até injeção na testa'? Pois é, anda mais atual do que nunca! Eu continuo partidária do 'Injeção?... Nem de graça!' Não tomo benzetacil, vacina de gripe, nada que a relação dor-benefício não compense ou que possa ser resolvido por outra opção que não envolva furos e invasões.

A coitada estava às voltas com massagens doloridas para dissolver os calombos no abdome, diminuir a cicatriz nas axilas e em processo de auto-flagelação por ter tido todas essas estúpias idéias - ela que não era modelo, não dependia do corpo para ganhar seu sustento e já era magra e linda.

Pergunta: por que essa obsessão pelas cirurgias e procedimentos estéticos???

São caros, invasivos, dolorosos e, algumas vezes, arricados!! Até que ponto essa busca pela perfeição, pela beleza utópica, pela juventude eterna, pela satisfação ilusória vale a pena? Será que o problema está naquela gordurinha a mais, naquele amontoado de celulites - comuns à natureza feminina - ou nas escolhas que fazemos, nos valores que praticamos, na maneira que decidimos levar nossas vidas?

Queremos preencher as rugas ou os vazios interiores que nos preenchem?

Talvez passemos por tantas intervenções externas porque são mais fáceis e rápidas do que as viagens e reformas interiores.

Entretanto, o resultado a longo prazo é infinitamente inferior...

Um comentário:

Flavinha disse...

Ju, eu também fico com a 'Injeção?... Nem de graça!'!

Acho que o risco dessas intervenções existem SEMPRE, mesmo que baixos, mesmo que menores!

Há pouco mais de 1 ano a mãe de uma amiga quase morreu, literalmente, depois de se submeter a uma lipo...

Beijocas