terça-feira, abril 13, 2010

Admirável mundo novo

Maridão tecnológico viajando, filhotinha estudante já foi para a escola, vou almoçar sozinha. Penso que seria interessante assistir ao telejornal que há tanto tempo não acompanho.

Procuro na caixa de controles remotos 'o', ou melhor, 'os' que devo utilizar. Tenho que ligar a TV, o aparelho de som, o receiver, o aparelho de TV a cabo, digo silenciosamente para mim mesma, na tentativa de memorizar os passos. Qual controle é de quem? Faço aquela cara de idiota inicial. Procuro os respectivos nomes. Procuro os respectivos botões. Mas nada é tão simples. O receiver não está programado para a TV. Na TV não aparece a opção de TV a cabo. Quem é HDMI? Qual botão aperto agora e em qual dos sete controles que estão à minha frente? Ah não, um é do ar condicionado. Ufa! Qual dos seis então?

Desisto. Vou ouvir rádio. Esse eu sei ligar.

Saudade dos interruptores. Saudade dos seletores de canal. Saudade dos sintonizadores. Saudade do mundo sem botões. Saudade do mundo que eu entendia.



P.S: À noite, a cria de 9 anos fez as devidas conexões e ligou a TV no exato canal que eu queria. Vivendo e aprendendo...

Nenhum comentário: