sábado, abril 03, 2010

Estou esperando...



Como o viajante que, cansado de caminhar, aguarda uma onda de disposição, uma carona ou um bom presságio, eu aguardo bons momentos.

Como a bailarina que anseia por uma vaga no corpo de baile, uma virada na vida, uma turnê de volta ao mundo, eu anseio por uma viagem pelo infinito de mim.

Como a criança que espera a Páscoa, o Natal e o seu bolo de aniversário, eu espero um presente do Céu.

Como o órfão que sonha com uma família que o ame e o aconchegue, eu sonho com a chegada de um novo filho para amar e carinhar.

Como as viúvas da guerra aguardam inundadas de esperança por dias de paz, eu aguardo dias de felicidade e realização.

Como quem cansado de hesitar deseja lampejos de convicção, eu espero estar convicta de meus desejos.

Como o escritor, diante da folha em branco, espera banhar-se de inspiração, eu espero inundar-me de paixão e contentamento.

Como o navegante busca desvendar mares desconhecidos, eu busco outras rotas e paisagens em mares já navegados.

Como o agricultor que já semeou, arou e irrigou observa atento o crescimento dos brotos e aguarda paciente e encantado o trabalho da natureza e o momento da colheita, eu aguardo o crescimento e o nascimento desse filho.

É sábado e chove lá fora. E eu estou aqui, sozinha e plena, esperando...

Nenhum comentário: