quarta-feira, novembro 24, 2010

52 dias

Minha filhinha já completou mais de 50 dias e parece que foi ontem que ela se esticava dentro de mim, em busca de algum ângulo mais confortável.

Temos vivido uma espécie de simbiose. Meus dias praticamente são para ela. E estão sendo ótimos. Não tenho tido nem tempo nem interesse em qualquer outra coisa. Havia separado alguns livros e filmes, para desfrutar na licença-maternidade quando tivesse alguma folguinha. Até parece! Além do tempo exíguo, entre uma mamada, um colo, uma troca de fraldas e outra, só tenho paciência para os meus seriados policiais e programas da Discovery Home and Healthy, bons para ver durante a amamentação. Não quero nada que me faça pensar. Meus pensamentos já têm destino.

Passada a fase inicial de transtornos e dificuldades com a amamentação (que quase conseguem acabar com a alegria materna), agora tudo é festa. E muito, muito amor e contemplação. Não me canso de olhar para ela e paquerar essa criaturinha tão pequena, mas que já preencheu a nossa casa, a nossa vida e nossos corações.

O que dizer mais? Só tenho a agradecer o meu pequeno milagre e tentar aproveitar muito cada dia, pois eles passam mais rápido do que eu gostaria. Aos poucos ela vai se tornando uma pessoinha, com suas particularidades, gostos e desejos, ocupando seu lugar no mundo, de uma forma única e maravilhosa.

2 comentários:

Wendy Darling disse...

"Não quero nada que me faça pensar. Meus pensamentos já têm destino." Lindo...

Felicidades Juliana!

Flavinha disse...

Enfim notícias! Ótimas notícias! Que bom, Ju, que sua filhotinha já está prestes a completar 2 meses e com saúde, que é o mais importante! E que você possa dar todo o seu tempo para este seu pequeno-grande milagre!
Beijinhos