Minha filhinha já completou mais de 50 dias e parece que foi ontem que ela se esticava dentro de mim, em busca de algum ângulo mais confortável.
Temos vivido uma espécie de simbiose. Meus dias praticamente são para ela. E estão sendo ótimos. Não tenho tido nem tempo nem interesse em qualquer outra coisa. Havia separado alguns livros e filmes, para desfrutar na licença-maternidade quando tivesse alguma folguinha. Até parece! Além do tempo exíguo, entre uma mamada, um colo, uma troca de fraldas e outra, só tenho paciência para os meus seriados policiais e programas da Discovery Home and Healthy, bons para ver durante a amamentação. Não quero nada que me faça pensar. Meus pensamentos já têm destino.
Passada a fase inicial de transtornos e dificuldades com a amamentação (que quase conseguem acabar com a alegria materna), agora tudo é festa. E muito, muito amor e contemplação. Não me canso de olhar para ela e paquerar essa criaturinha tão pequena, mas que já preencheu a nossa casa, a nossa vida e nossos corações.
O que dizer mais? Só tenho a agradecer o meu pequeno milagre e tentar aproveitar muito cada dia, pois eles passam mais rápido do que eu gostaria. Aos poucos ela vai se tornando uma pessoinha, com suas particularidades, gostos e desejos, ocupando seu lugar no mundo, de uma forma única e maravilhosa.
2 comentários:
"Não quero nada que me faça pensar. Meus pensamentos já têm destino." Lindo...
Felicidades Juliana!
Enfim notícias! Ótimas notícias! Que bom, Ju, que sua filhotinha já está prestes a completar 2 meses e com saúde, que é o mais importante! E que você possa dar todo o seu tempo para este seu pequeno-grande milagre!
Beijinhos
Postar um comentário