terça-feira, maio 22, 2012

Gestando e amamentando

Tive a oportunidade de vivenciar uma experiência interessante - amamentar enquanto grávida. Se amamentar um bebê de mais de um ano já causa algum incômodo em algumas pessoas, que acham que criança com dente não tem que mamar (engraçado que não há preconceito contra leite em pó, nem de garrafinha, ou longa vida com conservantes para adultos com ou sem dentes), imaginem se a mãe está, além de tudo, grávida. A lista de mitos é ainda maior.
Felizmente, minha médica compreende a importância do aleitamento materno e orientou a apenas a cuidar da alimentação bem balanceada, da ingesta hídrica adequada e prestar atenção se em algum momento havia a ocorrência de contrações decorrentes do estímulo da sucção, o que nunca aconteceu.
Com isso a filhotinha mais nova, que logo perderá o reinado de caçula, teve a chance de aproveitar um pouco mais dos benefícios do leite materno. Agora, aos 19 meses e meio (e aos cinco meses e meio de gravidez), ela está iniciando o desmame, num processo bem natural, espero que tudo corra bem, para que em breve comecemos tudo de novo, numa nova história.


Nenhum comentário: