domingo, agosto 26, 2007

Mais de crianças


As crianças são mesmo maravilhosas, surpreendentes, engraçadas. E nos dizem coisas inusitadas, verdadeiras, simples, constrangedoras. Aqui seguem algumas das últimas.

Cena 1:
A mãe abre o armário de perfumaria da filha de 6 anos e percebe que todos os seus vidrinhos de gloss (brilho labial) estão envoltos em papel higiênico formando rolos mal ajambrados. Conclusão materna: os vidros devem estar vazando, melentos e a filha teve essa idéia para não sujar o armário. Que gracinha! Por via das dúvidas, pergunta:
- Meu bem, por que todos os brilhos estão enrolados em papel higiênico?
- Porque eles estavam com frio!
Moral da história: As crianças têm razões que os adultos desconhecem.

Cena 2:
A mãe, só o quimba, às 7 da matina, arruma, de olhos praticamente cerrados, o filho de 4 anos, para ir à escola. Para simplificar a vida e economizar tempo, decide que não vai trocar a blusa do pijama, que passa tranquilamente por uma peça de roupa -quem sabe até não rola voltar para a cama depois! Após arrumar o rebento, alimentá-lo, enfia-se numa calça jeans, dá uma ajeitada no cabelo, mais uma lavada no rosto para acordar e parte.
Já na escola, cumprimenta a "tia" e entrega-lhe o filhote, que arremata: "Tia, sabia que a minha mãe nem tilou a blusa do pijama pala vir me tlazer?"
Moral da história: As crianças são infinitamente mais honestas que os adultos. E gostam de dar explicações.

Cena 3 - ainda do sobrinho de 4 anos:
- Vovó, eu não quero que o vovô fique velho.
- Por que não, meu filho?
- Porque quando a pessoa fica muito velha, ela morre. E eu não quero que ele morra!
Moral da história: alguns desejos nunca envelhecem, nem morrem.

2 comentários:

Flávia disse...

Adorei os batons com frio !!!

Beijinho,
Flávia.

Anônimo disse...

Juliana,
as crianças nesta fase são autênticas, sabem o que querem e dizem o que pensam. Só que elas crescem, não é?
Curta muito esta fase.