segunda-feira, maio 18, 2009

Jeca ou Geca??

Nesses tempos de reforma ortográfica em que todas nossas certezas se abalam... Não, claro que não... Não houve nenhum modificação referente a uso de 'g' ou 'j'. Então, no caso em tela, 'jeca' continua sendo aquele matuto inocente e 'GECA' o apelido simpático para a nada amigável 'GastroEnteroColite Aguda'.

E não é que a tal de GECA me pegou para valer? Quem não suporta papo escatológico pare por aqui, pois é exatamente do que esse texto se trata. Pense em de repente você ter que visitar o banheiro mais de quinze vezes ao dia, às vezes duas ou três vezes em uma hora, incluindo as noturnas???

Perdi dois quilos em uma semana. E o pior: sem nenhum glamour! Não fui a nenhum SPA, não aderi a nenhuma dieta de celebridade ou de best seller, nem participei de maratona alguma.

Simplesmente parei de comer e beber tudo o que me dava prazer e de absorver todo o resto que podia ingerir. Simples assim! Mas por favor, não queiram seguir essa tática. Não é boa!, posso assegurar. Os efeitos colaterais são: impossibilidade de sair de casa, falta de vontade de fazer qualquer outra coisa diferente de estar deitada com um travesseiro quente na barriga e um cobertor dos pés ao pescoço e incapacidade de realizar qualquer esforço, como pensar em qualquer coisa por mais de cinco minutos.

Se agora estou aqui escrevendo é porque, após 5 dias de intensa atividade enteral, estou vivenciando uma trégua de algumas horas longe do toilet!! Tomara que seja para valer!!

Sonho com uma xícara de café com leite, um copo de milk shake, uma macarronada com almôndegas, e por que não confessar?... com uma porção de leite condensado com nescau...

Nenhum comentário: