domingo, julho 31, 2011

Primeiras palavras

Primeira vez é sempre uma emoção. Seja o que for. Ouvir as primeiras palavrinhas de um filho... põe emoção nisso!!

Esse nono mês foi de muitas realizações. Começou a engatinhar, firmar-se melhor de pé, aprendeu a abaixar para pegar objetos e também falou suas três primeiras palavrinhas, exatamente nessa ordem:

1) au-au. Palavra que designa os cachorros, como já devem ter presumido, mas também todo e qualquer outro animal que tenha quatro patas, de ovelhas a dinossauros, passando por camelos e girafas.

2) Abb. A pronúncia é seguida por um bico, que dura uns 2 a 3 segundos, simplesmente hilário. Aprender essa palavrinha, que se refere à 'água' é simplesmente uma questão de sobrevivência aos bebês brasilienses. Nesse início de seca, em que a umidade já começa a baixar dos 30% não dá para ficar confiando na memória dos pais!

3) Por fim, a tão esperada: 'ma-ma'!! Que depois percebi significa tanto 'mamãe', quanto 'mamar', o que me deixou na dúvida se ela entende a diferença entre um e outro, ou se para ela ainda são sinônimos, o que de qualquer forma não deixa de ser bom.

Amanhã a queridinha vai começar sua vida escolar. Com a saída da babá, vai ser institucionalizada em um berçário. Tadinha! Confesso que esse não é exatamente o meu ideal de vida para um bebezinho, gostaria muito que ela pudesse ficar em sua casa, no seu cantinho, com suas coisinhas. Entretanto não vivemos mesmo em um mundo ideal, então dentre as possibilidades que nos apresentavam, consideramos que era a menos pior. Felizmente pudemos escolher uma creche muito legal, que está há muitos anos em funcionamento na cidade e parece contar com bons profissionais. Agora só nos resta esperar que ela seja muito bem cuidada e viva bons momentos por lá.

Boa sorte, fofuchinha!!!

Nenhum comentário: