sexta-feira, julho 25, 2008

Os Paralamas vão tocar na Capital... junto com Titãs e Frejat

Sábado passado fomos assistir ao show de Paralamas e Titãs, comemorando seus 25 anos de estrada e recebendo no palco o não menos estrela, Frejat.
Foi muito legal ouvir, dançar, pular aquelas músicas que embalaram a nossa história, há tantos anos, quando éramos outras pessoas, pensávamos outras idéias, tínhamos outros planos, sonhos e paixões.
Fui eu e meu marido. Há 25 anos nem nos conhecíamos. Hoje temos uma filha de sete anos que havia ido dormir na casa da prima.
Revivi em memória aqueles dias de efervescência do rock brasileiro na década de 80, em que Brasília era palco de tantas festas e comemorava tanta gente boa fazendo sucesso em âmbito nacional. A cada semana íamos a um show - Blitz, Lulu, Ultraje, RPM (ah, o RPM!!), Zero, Engenheiros, Kid Abelha, Miquinhos, Barão, Leo Jaime, Lobão, Camisa de Vênus, Ira, Capital Inicial, Plebe Rude... e por aí ía... O show legendário do Legião, no estádio Mané Garrincha lotado, interrompido após Renato Russo surtar com uns panacas que jogavam latinhas no palco. A galera pirou, teve vaia, briga e a polícia montada que chegou a passar por cima de algumas pessoas da platéia insandecida que tentava sair assustada, empurrada e pisoteando uns aos outros. Foi uma loucura!
Agora era diferente. Todo mundo muito mais comportado. Tinha uma garotada, mas muita gente de cabelo grisalho na platéia. Assim como no palco. Foi emocionante ver o Paulo Miklos pulando, horrorizando e sacudindo suas mechas brancas. Assim como o Herbert, com sua cicatriz imensa, arrepiando naquela guitarra tocada sobre quatro rodas. O Tony Belotto, sem comentários! Continua o mesmo. Eles se divertiam lá em cima. Pareciam trabalhar brincando. E a gente se divertiu junto com eles. Queriam que fosse um show histórico. Para mim, foi.
Amei quando tocaram Lanterna dos Afogados!!

Um comentário:

Flavinha disse...

Nossa! Imagino que delícia foi este show! Vontade de ir também... Lembrar de uma época tão boa da vida! Bom demais!
Beijocas