segunda-feira, agosto 04, 2008

Arrumando a casa

Nossa, quanto tempo sem vir aqui!! Passamos uns dias viajando. Fomos conhecer o mais novo membro da família e levar os primos para brincar na casa da avó. A filhota queria ficar lá até outubro. Segundo ela, aí sim, poderia aproveitar a vida. Concordo em gênero, número e grau. Se tivesse três meses de férias no meio do ano e
mais dois no final - ou vice-versa - aí sim, poderia aproveitar a vida!
Todas as crianças adoeceram e esse 'aproveitamento' deixou um pouco a desejar, mas tudo bem, faz parte!

Desde o nosso retorno, há quatro dias, estou arrumando a casa. A impressão é que foram quarenta!

A segunda parte da mudança chegou. Tenho desembalado caixas, selecionado o que deve ser dado, guardado, desprezado e arrumado tudo nos armários que já estão disponíveis. Meu sonho de consumo tem sido um gênio da lâmpada ou uma fada madrinha, mas nenhum dos dois apareceu por aqui então não nos restou outra opção a não ser colocar as mãos na massa mesmo.

Nesse período de tempo, temos observado fenômenos aritméticos muito interessantes por aqui. Se tivesse vocação científica certamente me deteria a estudá-los:

- subtração: na matemática tradicional o resto é sempre menor que o minuendo e subtraendo. Aqui, a conta tem se mostrado diferente. Há uma quantidade X de poeira pela casa, todo dia ela é total ou parcialmente removida. Ao final, incrivelmente, aparece mais poeira.

- multiplicação: A multiplicação celular ou a reprodução são eventos típicos de todos os seres vivos. Por aqui, temos observado acontecimentos semelhantes também em seres não-vivos, o que tem sido bastante assustador, a bem da verdade. Por mais que desembalemos e esvaziemos as tais caixas de papelão, no dia seguinte sempre aparece mais, com mais e mais coisas. Nossa primeira hipótese é que durante a noite elas se aproveitam de nosso sono e se reproduzem como Gremlins.

- potencialização: se antes tínhamos um índice X de visualização da sujeira, hoje com os materiais que optamos para utilizar, temos X a terceira ou a quarta potência. Se alguém está pensando em colocar piso branco no chão da cozinha, já adianto que é uma péssima idéia. Coisa de arquiteto que não faz almoço em casa. Ou pelo menos não limpa a lambança depois.

A despeito disso, estamos bem felizes e satisfeitos na nossa nova casa velha! Todo trabalho tem compensado!

Um comentário:

Flavinha disse...

Ju,
Li este post já tem um tempo e hoje lembrei que eu não podia deixar de comentar! Hehehe...

Sabe que eu já vivi vários momentos com estes fenômenos aritméticos acontecendo ao meu redor? Aliás, vira e mexe os observo aqui em casa, especialmente o da subtração e da multiplicação! Bom poder se identificar com alguém! Hehehe...
Já o fenômeno da potencialização ligado à visualização da sujeira sobre o piso branco eu acrescentaria um leve 'sem noção' ao arquiteto que não cozinha! Afinal, preciso defender meu lado! Hehehe! Sou arquiteta e nunca deixaria um cliente dar este tiro no próprio pé! (Tudo bem, eu sei, eu devo cometer outras mancadas!)

Beijos