domingo, novembro 23, 2008

Brincadeira de criança

A filha de 8 anos estava brincando de mamãe e filhinhos com os três primos, de 5, 3 e 2 anos. Fui lá para espiar e acabei achando interessante filmar. Enquanto a mãe ia fazer alguma coisa na rua, resolvi fazer uma entrevista com os três filhos.

- Hmmm - repórter inexperiente pensando no que dizer - vocês três são irmãos, né? Perguntei ao menino e as duas meninas.
- Sim, o mais velho respondeu.
- E é legal ter assim ter três irmãos?
O menino mais uma vez toma à frente:
- É. Antes eram quatro, mas o meu irmão gêmeo... a gente foi atravessar a rua.. eu consegui atravessar, mas ele ficou parado lá e aí foi atropelado e morreu.

:-O

Santa imaginação!! Agradeci a breve entrevista e resolvi me retirar, ainda comovida com a história.

Volto em seguida. A mãe estava no clube com as crianças.

- Pronto, agora podem cair na piscina! Comanda.

O mais velho prontamente faz pose de mergulho e "chuáá!!". A segunda vira para a mãe com cara de interrogação e pergunta: "Mas onde que é a piscina?"

Pergunta super pertinente, eu achei. Explicam para ela que a piscina era todo o chão. Logo o mais velho, inventor de estórias, resolve ir para o sofá e grita "Vou nadar na piscina funda!!" Finge um mergulho e começa a ensaiar umas braçadas, ao que é logo imitado pela segunda.

Mas ele não aceita: "Não, você não pode nadar aqui, é muito fundo, vai se afogar!"

Que irmão consciente e preocupado!

A irmãzinha sai e logo volta sem se fazer de rogada:

"Pronto, já vesti minhas bóias!" E, satisfeita, dá seu mergulho na piscina funda!

...

2 comentários:

Flavinha disse...

Ju, estou até sem fôlego de tanto rir! Adorei!
Crianças são um barato mesmo! Por concidência hoje eu postei umas pérolas do meu sobrinho lá no meu blog!
Beijocas

Flavinha disse...

KKKkkk! Adorei! Até chamei o marido lindo para ler também!
Beijocas