terça-feira, janeiro 06, 2009

10 Desejos para o ano novo




- Que eu seja uma pessoa melhor, mais compreensiva, paciente e tranqüila;

- Que eu lembre todos os dias como é importante praticar regulamente exercícios físicos e ter uma alimentação saudável e balanceada, sem excesso de açúcares (o que inclui brigadeiros, sorvetes e todos os espécimes de chocolate);

- Que eu seja consciente de que o dia tem 24 horas e a semana 7 dias e que não adianta nem vale a pena planejar mais atividades do que suporta esse limite temporal;

- Que a atividade de organizar os armários esteja incluída nesse limite. E também, claro, minhas aulas de ginástica, saxofone, espanhol, jornada de trabalho de 8 horas, momento lúdico com a família, cinema semanal, manicure, pedicure, depilação e eventualmente escova nos cabelos, encontro com os amigos, telefonemas e e-mails para os parentes distantes, produções textuais para o blog, literatura de entretenimento, leitura de um ou dois periódicos, estudos técnicos para o trabalho... Será que consigo encaixar natação duas vezes na semana? Será que contei o tempo do trânsito, do sono, alimentação e outras necessidades fisiológicas?!

- Ah, que o trânsito em Brasília melhore e eu nunca demore mais que vinte minutos para chegar em casa;

- Que eu faça primeiro as obrigações e depois os prazeres e não me esqueça dessa sequência (sem trema!);

- Que eu tenha uma reserva financeira e que que ela seja crescente;

- Que eu jamais fique sem empregada;

- Que minha filha não adoeça;

- Que não me falte amor nem paixão nem os derivados.

Nenhum comentário: