terça-feira, janeiro 06, 2009

Voltando de viagem

A moça da cidade aproveitou bastante seu descanso nas bucólicas e úmidas paisagens mineiras. Curtiu os bons momentos com parentes e amigos, incluindo dois sobrinhos prá lá de deliciosos. Esbaldou-se e pediu mais do trio comer-beber-descansar. Saboreou os quitutes das tias, da prima, da sogra e voltou com o saldo de dois incômodos quilos extras, que ela está fazendo o possível para ignorar e ver se perde por osmose para o colchão da cama, nesses tímidos três últimos dias de férias. (Poderia ter optado por fazer aulas extras na academia, mas preferiu apostar no lance da osmose.)

A viagem de carro foi mais temida do que se mostrou ser de fato e, na verdade, curtiram boas horas de agradáveis paisagens e som nostálgico de rock dos anos 80. A cria do casal parecia não estar presente no veículo, alheia a tudo, com seus fones de ouvido e uma seqüência de DVDs criteriosamente escolhidos por ela.

Quando chegaram em casa, dispuseram as malas na sala para uma fotografia.



Tenho a impressão de ter ouvido uma promsessa de que em 2009 serão mais razoáveis em termos de quantidade de bagagens e número de volumes. Não estou certa se a solução será uma busca por eficiência ou o aumento no tamanho das malas. É possível que se não mudarem a tempo a conduta não sejam mais bem-vindos em qualquer residência de parente com mínimo de bom senso ou que não habite um castelo medieval.

Nenhum comentário: