terça-feira, fevereiro 03, 2009

Curtindo a última semana de férias

Segunda e última semana de férias. Que vontade que se estendesse até o fim do ano!. O sol continua firme, o céu e o mar azuis e a nossa pele cada vez mais bronzeada. Nem um pingo de saudade da cidade. O colchão é bom, o ar-condicionado silencioso e os coqueiros combinam com o céu. Não tenho que me preocupar com o supermercado, nem com a lavagem de roupas. Posso sobreviver com dois biquines e um par de havaianas. Acho que estou no paraíso.



Alguns acontecimentos inusitados ou incômodos me tiraram desse estado de êxtase e harmonia:

- Não consegui assistir aos episódios inéditos dos meus seriados imperdíveis: Law and Order e Law and Order - SVU (Special Victims Unit). Segunda-feira às 22 horas em ponto estava eu lá quase pulando com o marido que não encontrava o canal. Rodamos aquele seletor umas sete vezes e nada! Telefono para o número de informações do hotel. Reclamo que a Universal não está mais lá. Como assim, estava antes?, pergunta o moço. Sim, afirmo, mas agora não está mais. Todos os canais estão normais menos o que eu quero assistir. Bem, não detectamos nenhum problema, mas vou dar uma olhada, avisa o solícito atendente. De repente, cai a ficha e me lembro que, na verdade, não foi neste hotel que assistimos à TV na última semana. Realmente o canal não sumiu, ele nunca estivera lá.

- topei em três diferentes ocasiões com três iguanas diferentes (quem disse que eu queria tanto contato com a natureza?).


Essa foi a primeira. Uma moça disse que estava grávida.


Que meiguinha comendo flores.

- fui parar no médico por causa de uma amigdalite (bem branda felizmente, não comprometeu a programação)

- fui parar no médico após um ataque de água viva (acho que era apenas um tentáculo solto, que se prendeu nas minhas pernas e foi o suficiente para causar uma queimação e uma ardência horríveis. Não imaginava que era tão forte! Saí do mar correndo e pulando. O marido prestativo retirou todos os filamentos presos. Os locais me arrumaram uma papa de farinha que aliviou bastante. Mas depois fui enxaguar na água corrente e o negócio não prestou. Começou a arder e queimar muito. Formou-se um vergão pontilhado em todo o trajeto em que o negócio encostou. Depois começou a subir uma dor pela coxa e abdômen inferior. A coisa mais esquisita. A dor ficou tão intensa que tivemos que sair às pressas para encontrar um posto de saúde ou hospital. Lá aplicaram bastante soro fisiológico para lavar e depois muito vinagre, o 'antídoto'. Bom saber! Tomei dipirona e hidrocortisona na veia e logo estava sarada. Pena que com toda a agonia não deu prá pensar em tirar foto das pernas! Ficou bem legal! Depois consultamos na Santa Net que a lavagem deve ser feita com soro fisiológico, água do mar ou água com sal, nunca com água doce. Confirmo.)

- fui parar no médico após um dia inteiro de viagem e programação, às duas da manhã porque a filhotinha teve uma terrível dor de ouvido após a viagem de avião. Felizmente melhorou após medicação e pude dormir em paz por cinco horas.

Acho que estou precisando de férias!

Nenhum comentário: