quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Respondendo um Meme

Ai, adorei essa história de Memes. Recebi um. Foi da Luelena, minha cara amiga Luiza Helena.

A tarefa era a seguinte:

1-Agarrar o livro mais próximo;
2-Abrir na página 161;
3-Procurar 5ª frase completa;
4-Colocar a frase no blog;
5-Repassar pra 5 pessoas.

Aqui vai. A quinta e também as seguintes.

O livro é "Memória Póstumas de Brás Cubas", do nosso genial Machado.

Era uma dessas figuras talhadas em pentélico, de um lavor nobre, rasgado e puro, tranquilamente bela, como as estátuas, mas não apática nem fria. Ao contrário, tinha o aspecto das naturezas cálidas, e podia-se dizer, que, na realidade, resumia todo o amor. Resumia-o sobretudo naquela ocasião, em que exprimia mudamente tudo quanto pode dizer a pupila humana.

Tenho que confessar: não peguei o livro mais próximo. Tentei, o primeiro próximo, e o segundo, e o terceiro,... mas nenhuma frase trazia a emoção, o sentido ou a informação que eu queria que tivesse. Acabei chegando nessa acima. Há punição para desobedecer ordem de Meme?

Para não perder o trabalho e em caso de haver algum curioso passando por aqui:

- Se, pois, se. (Primeiras Estórias, Guimarães Rosa)
- Pelo contrário, amava-o, mas era demais, sexual demais. (Alegria, Alexander Lowen)
- Olhar o curto prazo é bem diferente de olhar a longo prazo. (A organização por trás do espelho, de Fela Moscovici e cols.)
- No ambiente informático haveria "memórias de acesso aleatório dos computadores, bem como os dispositivos de armazenamento não lineares (disquetes, discos rígidos, CD-ROMs, CD-Is, laserdiscs), que permitem disponibilidade instantânea de todas as possibilidades articulatórias, inclusive conceber obras como inacabadas, em estado potencial" (Cruzes!! Dormi. Era uma citação de Silva, M.O.S, no livro Complexidade e Aprendizagem - A dinâmica não linear do conhecimento, de Pedro Demo).

Como já cometi um deslize, vou cometer o segundo. Nâo vou repassar. Tenho que confessar: não tenho coragem. Sinto vergonha! Como se fosse dar trabalho extra prá alguém...
Vou tratar na terapia, depois volto... Enquanto isso, é melhor não contarem comigo, sou quebra-correntes!!

Um comentário:

Luiza Helena disse...

Adorei!
Bons dias!
Beijos,