sexta-feira, abril 10, 2009

Advertência aos anônimos

Estou tendo um problema com os anônimos que visitam o meu blog. Eles não gostam das coisas que escrevo. Então pergunto: por que lêem??

Vou dar um conselho, ou melhor, vou dar uma sábia recomendação aqui. Como isso é raro, é melhor que prestem muita atenção: se você não sabe o que vai encontrar, não leia!!

Descobri que é para isso que existem as orelhas dos livros e as críticas literárias. Para as pessoas não se frustrarem. Em blogs não há isso, por isso é considerado quase um esporte radical. Seria uma espécie de leitura radical, arriscada e perigosa. E o pior, as pessoas não assumem, talvez nem percebam, o risco de praticá-lo. Esquecem que na internet há todo o tipo de loucuras, todo o tipo de gente. Arriscam-se procurando, lêem qualquer coisa e depois revoltam-se contra o autor.

A minha última visitante escreveu o seguinte sobre a fatídica história da mamotomia:

Olá... Boa tarde!!!
Quando fui requisitada para fazer o exame mamotomia, fiquei curiosa e até com medo, por não sabia o procedimento.
Depois da busca pelo Google achei o seu relato "pessoal" e posso dizer que fikei indiganada pois, ao inves de vc ajudar pessoas que procuram uma busca para um tipo de resultado suspeito como o meu caso, fikei ainda mais com medo de fazer o exame, me senti APAVORADA pelos seus relatos, mas posso dizer que pra tirar uma duvida eu preferiria fazer esse exame do que passar mais tarde por uma cirurgia, por causa de uma suspeita que fikei com medo de fazer a mamotomia pelos seus relatos.
infelizmente o seu comentário não está ajudando, pois pessoas que tem leves suspeitas ou até mesmo o cancer não irão fazer o exame pela enorme dor que vc relatou.
Seu cometário foi inconveniente
Muito obrigada


Achei tão interessante a crítica porque o título de minha mensagem era: relato pessoal. Em algum lugar iludi as pessoas anunciando: "ajudo pessoas que vão fazer mamotomia"??

Engraçado também é que não recebi nenhuma solidariedade pelo meu sofrimento. A revolta é toda destinada a mim, ao meu texto. Não à dureza da vida, ao fato de sermos mulheres, de termos mamas, à medicina, ao raio do aparelho ou aos métodos ancestrais!

O que me admira é como as pessoas, sobretudo as mulheres, sendo tão apavoradas e suscetíveis como se declaram aqui conseguem submeter-se a procedimentos tão dolorosos e muitas vezes desnecessários e mortais como as lipoaspirações e cirurgias estéticas. Se se pautassem por exemplos e histórias, ninguém mais faria uma lipo, porque o que não falta é notícia de gente morta depois disso. Então lipo não causa medo, mas biópsia para verificar se há câncer gera um PAVOR????? Ah, me poupem.

Agora sofro e não tenho direito de dizer, pois as pessoas se incomodam. Ora bolas!!

Aliás, repararam como hoje é proibido sofrer? Nas revistas, todo mundo quer aparecer feliz. Jovem e feliz. Se você não é jovem, nem feliz, não está na moda. Deveria pensar em mudar-se para Marte. Sentir dor é um pecado mortal. Contar então, imperdoável e irremediável. Faz as pessoas lembrarem que são gente e que a vida é dura.

Ontem estava no salão, lutando contra a natureza como diria meu avô, e vi na Caras o Liam Neeson, super-feliz, num estádio de futebol, com os dois filhos, 12 dias após a morte da esposa. Vi também a Suzana Vieira, na capa de outra edição e declarando-se super-feliz com o novo namorado, três meses após ter perdido o ex-marido e vivido uma história comparável a dramalhão mexicano. Ah, mas isso sim é um relato muito conveniente! Santa conveniência!

Bem, mas voltando ao assunto, para evitar esse tipo de coisas, inspirada nas campanhas do Ministério de Saúde adverte e nas críticas literárias, resolvi acrescentar um aviso no início da mensagem:

Caro visitante que chegou aqui por meio do amigo google,

Advertências:

1) Este não é um blog de ajuda.
2) Nesta postagem você não encontrará informações técnicas sobre o exame, nem talvez os detalhes que você queira saber.
3) Este é apenas o relato de minha história. Seu propósito não é esclarecer ninguém que pretende fazer o exame, é apenas o de compartilhar uma experiência.
4) Quem desejar informações sobre a mamotomia deve perguntar para seu médico assistente, para a clínica em que fará o exame ou procurar em sites especializados.

Atenciosamente,
Juliana.

p.s: Se continuar a leitura e se aborrecer, não adianta reclamar ao autor. Assuma o risco.

Será que assim conseguirei resolver o problema?

Um comentário:

Flavinha disse...

Ju,
Pelo menos você ainda está com paciência de tentar alertar a estes anônimos... Pior é que eu acho que eles não querem ser alertados! Será que eles usam a opção de comentários como um serviço de 'desabafo'? Sabe daqueles que você liga e xinga e reclama da vida só por fazer e sabe que não vai receber nenhum conselho, nem pedido para que reflita melhor?
Beijocas