domingo, outubro 07, 2007

Questionamentos de um domingo à noite

As respostas que não possuo para resolver coisas na minha vida enchem bibliotecas. Algumas dúvidas me atormentam neste exato instante:

- Por que sempre deixo para depois o que não gosto de fazer?
- Por que existe tanta coisa que não gosto de fazer?
- Por que tenho que fazer o que não gosto?

- Por que como tanto chocolate e bebo tanta coca-cola se sei que isso não faz bem a minha saúde?
- Por que comer chocolate é tão mais gostoso que comer maçã e coca-cola é tão melhor que suco de melão?
- Quem me convenceu de que quero ser saudável?

- Por que tenho vontade de ler quando é hora de dormir e vontade de dormir quando é hora de ler?
- Por que tenho tanto sono de manhã e o mesmo não acontece à noite?
- Por que tenho vontade de estar em casa quando estou no trabalho e vontade de trabalhar quando estou em casa?

- Por que os problemas parecem tão menores quando acabo de resolvê-los?
- Por que não me convenço disso enquanto preciso tomar alguma decisão que me parece impossível?

- Por que me é tão difícil juntar dinheiro?
- Por que me é tão bom gastar dinheiro?
- Por que me é tão chato falar de dinheiro?
- Por que todo mundo não tem muito dinheiro?

- Por que acho tão bom fazer aniversário e tão chato ficar velha?
- Por que acho tão bom amadurecer e ser independente e tão desagradável criar rugas e ter que pagar as próprias contas?

- Por que estou escrevendo aqui em vez de terminar o trabalho que tenho que apresentar amanhã?
- Por que preferi acordar tarde, ir a um churrasco com amigos, dormir, brincar com a minha filha, em vez de terminar minha obrigação primeiro?
- Por que a vida é assim?

Um comentário:

Keiko disse...

Por favor, se um dia achar os porquês venha me contar porque estou também querendo saber!

Beijinhos sem respostas,
Keiko