sábado, setembro 29, 2007

Coisas de marido

Nota preliminar: Declaro ao povo brasileiro que os acentos e o mouse retornaram ao trabalho, após uma interferência do marido tecnológico. Dedico este post a ele.

Ter um marido é algo muito bom, geralmente. (Não se iludam, só é 'sempre' bom quando a gente NÃO tem um! Também não me iludo, sei que eles acham a mesma coisa. Aliás, há coisas que são bem chatas. Mas destas, falo em outra ocasião.)

Hoje quero lembrar de algumas que são especialmente boas:
- dormir abraçadinho quando está frio;
- aquecer o pé gelado entre as pernas dele (mesmo quando feito à revelia);
- ganhar cartãozinho de aniversário e flores de casamento;
- ganhar massagem nos pés;
- ter um colo para chorar as pitangas;
- ser ouvida e compreendida (esse kit é acessório, não vem em todos os exemplares);
- ter uma companhia certa para sair os fins-de-semana;
- não ter que depilar as pernas e ainda assim ter a noite garantida.

Tá, tudo bem, é bem verdade, que essas coisas não são privativas de marido. Mas há umas que só marido faz e essas não têm preço:

- segurar sua cabeça e levantar seu astral enquanto você vomita por três meses durante a gravidez;
- segurar a sua mão, massagear suas costas, correr atrás do obstetra, do pediatra, da auxiliar de enfermagem que carrega o seu bebê, para não perdê-lo de vista e registrar, de um bom ângulo, o momento;
- garantir água gelada e em quantidade suficiente enquanto você está amamentando;
- trocar fralda, fazer mamadeira, dar carinho e colo, quando seus olhos não abrem e seu corpo não responde;
- cuidar da filha enquanto você viaja a trabalho, a descanso, para casamento de amiga ou durante seu curso de pós-graduação;
- te amparar e te carregar no colo quando você está a desfalecer, botando os bofes para fora;
- abrir tampa de geléia;
e tenho visto ultimamente:
- baixar fotos, organizar arquivos, rodar anti-virus, diagnosticar (e resolver) problemas de conexão e outros detalhes telemáticos;
- instalar chuveiro elétrico (quanto a este tópico teria fotos bem atuais para mostrar, mas antes de tivesse a oportunidade de fotografar o marido suando em bicas sob a luz do teto a 15 cm de distância, ele foi surpreendido por um inesperado choque elétrico que o deixou, no mínimo, desconcertado (a indicação do disjuntor estava errada e os fios não foram desligados. Assim, para evitar desgate na relação, achei mais prudente não propor o registro do momento)

- consertar os brinquedos estregados da filha e o porta-anéis da esposa:




Obs.: a técnica de fixação da estrutura (utilizando-se de avançado design e modelagem com elástico) demorou cerca de 1 hora para ser finalizada.
Deus abençôe aqueles que têm bom coração e que perseveram em seus ideais.
Aproveitando, Senhor, se eu estiver em crédito por aí, aproveito para pedir também que preserve os maridos perseverantes e cuidadosos sempre ao lado de suas esposas e que arranje maridos fiéis, sensíveis e românticos a todas aquelas que estejam desejando, porque a carestia tá braba!

Abraços a todos os meus amigos leitores e ao meu marido - tão querido e especial.

3 comentários:

Érika disse...

Oi, Ju!
Agora sim... Como vc atualizou o seu orkut e o meu orkut avisou, recuperei a página do blog que ficou perdida nos "meus favoritos" quando saí do outro trabalho, pois não tinha no "meus favoritos" de casa...RSRSRS...
Tá ótima!
Bjos

Flávia disse...

E viva os maridos compreensivos ! Mas, cah para nos, toda a parte da gravidez eh pura obrigacao. Nem dah pra elogiar muito senao fica parecendo que eles fizeram favor.

Beijinho.

Keiko disse...

Verdade absoluta. Tem coisas que só um marido com bonus faz pôr você...adorei o post, me deu vontade de ir abraçar o meu e também agradecê-lo por tudo...pena que ele foi jogar tênis e me deixou aqui com todos os "afazeres domésticos" por fazer, com um bebê doentinho pra ajudar...nem sempre é perfeito.

Beijinho,
Keiko