sábado, dezembro 29, 2007

Viajando em família

Após muita expectativa, contagem regressiva, chega o grande dia em que eu, meu marido e minhas irmãs, com as respectivas crias, viajaríamos para a casa de nossos pais em Caldas Novas para comemorarmos juntos o Natal, juntamente com o irmão, a cunhada e a filhotinha, que moram em Rio Verde-GO.

O combinado: sairmos às 9h de sábado. Almoçarmos em Caldas Novas. Aproveitarmos o resto do dia.

O ocorrido: é uma longa história. Pegue uma almofada, um copo d'água, uns biscoitos, se quiser continuar a leitura.
Obs.: Tem final feliz e muitas fotos, se servir de estímulo!

Se você ainda está aqui, então vamos lá.

7h. Acordei, desliguei o despertador sem abrir os olhos e continuei a dormir.

Acordei de novo às 8h23 com o chamado telefônico da primeira irmã, interessada em saber como eu estava, porque ela estava estava inerte em sua cama, enquanto a outra já estava histérica tentando arrancá-la quase à força de seu sono encantado. Avisei-a que já tinha alterado os planos. Ela gostou e disse que avisaria à nervosa que poderia seguir viagem sozinha com o filhote, se quisesse.

Levantei às 9. Estimei que estáríamos prontos para sair às 11h. Tudo bem, em vez de almoçar lá, o faríamos na estrada. Seria divertido também.

Às 10h liguei para elas, para avisar em que ponto estava. A ansiosa voltara a dormir e a outra estava levantando.

Às 11h me ligam novamente avisando que o pneu do carro estava furado. E o estepe? O que está furado é o estepe. O outro é o que estava antes e está careca e furado. Como que vocês deixam isso, por que não consertaram logo, blá, blá, blá...
E agora? Como resolver? Tirar o pneu e levá-lo ao borracheiro?... tem a moto, mas tem que ir de duas, o que fazer com as duas crianças?... você pode vir aqui? Até posso, mas ainda vai demorar e acabamos de lembrar do peixe. Teremos que levá-lo para a santa amiga que tomará conta dele por esses dias. Depois ainda temos que passar na farmácia. Vamos demorar a chegar. Tudo bem, vou ver o que faço.

Um santo vizinho aparece na hora. Ajuda a retirar o pneu, a levar no borracheiro, a arrumar e a colocar de volta.

A esta hora (13h), estamos chegando lá. Eu, marido, filha, uma cadela e um carro atolado de coisas, que seriam levadas para a casa da mãe (malas, zilhões de embalagens de encomedas de papai Noel, penteadeira infantil, geladeira de brinquedo, gaiola do periquito que fugiu e outros)ou utilizados na viagem (DVD portátil, livros infantis, travesseiros, 3 cadeirinhas infantis...).

Todos já estão com fome. A cadela tem que fazer xixi. Passeamos com a cachorra, mas ela não quer fazer nada.

Colocamos as crianças no carro (7, 4 e 2 anos), a cadelinha e vamos almoçar. Um lanche rápido, para não enrolar mais. São 13h30. O menino não come pizza, a menina não come sanduíche, eu queria empada, mas ninguém gosta. Vamos ao bom Mc Donalds. Para a filha, um Mc lanche feliz com surpresinha. Para o menino, um hamburger (sem carne, que ele não gosta), para a menina, as batatas do menino. Pegamos todo o lanche, inclusive o do pai e vamos para a loja de empadas, para a mãe satisfazer seu desejo. Pai, mãe, 3 crianças e cachorro. Amarramos a cachorra numa árvore próxima, ela não se conforma e chora o almoço inteiro. Enchemos a mesa de coisas do Mc Donalds, usamos o banheiro e pedimos uma empada, um refri e um suco. Depois resolvemos comprar outras coisas para levar para a viagem, para não ficar tão evidente a cara-de-pau.

Finalmente, às 14h30, partimos. Deus abençoe a nossa viagem. Encontramos mais à frente com as duas irmãs, em outro carro - uma saveiro, em que só cabem duas pessoas (e muuuuita bagagem!).

Quase às 17h, na cidade que marca a metade do caminho, após feita a primeira parada para as crianças irem ao banheiro, notamos a falta do carro das meninas. Paramos e aguardamos. Nada. O telefone toca. Elas ficaram paradas na reta final de Vianópolis. Perguntou se chovia? Que dúvida! O carro deu um estouro e morreu. No meio de uma grande poça d'água.

Após chegarmos ao local, desce a irmã do carro, com o seu guarda-chuva de sapo, para ver o que estava errado. Faz pose para foto, a pedidos.



O marido também vai lá para ajudar. Confabulam.



Descobrem que o distribuidor está encharcado. Tentam secá-lo. Nada.

O marido volta ao carro, para estacioná-lo melhor, após terem empurrado o outro para o acostamento.



Felizmente, porque Murphy dá uma trégua no período natalino, aparecem duas almas caridosas, num carro de serviço de manutenção mecânica. Sim, anjos da guarda existem!



Enquanto isso, as crianças resolvem libertar-se dos cintos de segurança e fazer um lanche.





E a cadelinha, também. Que ninguém é de ferro!



Na pausa para a reposição de energias, os anjos também resolveram dar uma parada e descansar. Aproveitando essa brecha, passa um espírito de porco (sim, eles existem em bandos) que, propositalmente, dá um banho de água suja nos dois (marido e irmãzinha) enquanto arrumam umas coisas no porta-malas do carro. Olhem o resultado, que maravilha! O marido fica muito feliz! A irmã também (embora não apareça)!



O restante da viagem tem que ser feito sem camisa, porque as malas estão no fundo, atrás de todas as encomendas natalinas em seus embrulhos de papel que molhariam na chuva. Ê, Murphy, cadê a nossa folga?!

Os prestativos e eficientes rapazes finalmente fazem o carro funcionar. Após mais duas paradas, chegamos ao nosso destino. Às 20h, para o jantar!

Está inaugurada a temporada de férias da família!!

P.S.: Nos próximos dias, estaremos viajando. Pode ser que o blog entre em recesso. Ou não. Como diria nosso querido Caetano.

3 comentários:

Keiko disse...

Ah sim, viagem em familia nao eh viagem em familia sem longas e complicadas estorias pra se fazer a historia...

Feliz Ano Novo! Com viagens que dao certo e outras nem tanto...mas com diversao garantida!

Beijinho,
Keiko

Flávia disse...

Amiga,

E tem coisa mais família "Werneck" que esta viagem ? Se eu estivesse presente, alguma das crianças teria começado a vomitar, a cachorra teria tido um piriri e a gasolina teria acabado. Ainda bem que estou longe !

Feliz 2008 para vocês. Saudades imensas.

Érika disse...

Ju,
Não pude me conter, caí na risada...Afinal, é sim, uma boa história!
Bj e curta a viagem!!!!!