segunda-feira, maio 12, 2008

Obra à vista

Neste texto, ocasionalmente havera acentos, conforme a vontade da máquina.

Finalmente, após dois anos de indefiniçoes e indecisoes, definimos que faríamos a reforma que estávamos gestando há um tempo e decidimos que, para isso, sairíamos de nosso ap, nos mudaríamos para uma quitinete e colocaríamos todo o restante de nossos móveis num depósito.

Atualmente, este e o nosso apartamento:







Fico satisfeita em ter um marido sensato que me convenceu de que deveriamos tomar essas duas providências se quiséssemos realmente trocar o piso, o teto e algumas outras coisas do nosso lar, doce lar. Caso contrário, estaríamos imersos em poeira e pedra e eu a beira de um ataque de nervos, enquanto tentava sobreviver as sucessivas crises alergicas.

Para nos mudarmos, tivemos que fazer uma seleção do que seria utilizado nos próximos 45 dias e o que era excedente e deveria ser guardado. O processo foi lento, cansativo e doloroso.






Deparei-me com a crua realidade de que acumulamos muitas coisas desnecessárias. Mas isso será uma outra historia.

Após nao sei quantas horas de trabalho, de termos ido dormir aas 5 da matina, acordado aas 8, com a chegada do caminhao, passado o dia na ralação, ate aas 8 da noite, chegamos com as coisitas no ap novo.



Não preciso dizer que, logo após isso feito, repentinamente necessitamos de uma serie de itens inusitados - um mini-dicionario de portugues para a filha em alfabetização, a caixa de tinta guache para o primeiro dever da filha, em 5 anos de escola, que requeria esse material, o chuveiro elétrico reserva para substituir o do ap. novo que nao esquenta - todos devidamente encaixotados e guardadinhos no depósito. Sem dúvida, o pior foi a pasta contendo todos os projetos da obra, armazenada por engano e que requereu uma visita ao local, a retirada de 8 caixas cheias, ate achar a que guardava o material precioso. A caixa de utensilios de regulagem da água do aquario do peixe beta da filha nao mereceu tamanho trabalho e teve que ser substituída por novos itens.

Quem disse que a vida era facil??

2 comentários:

Flavinha disse...

Nossa!!! Fiquei exausta só de ler! Boa sorte na reforma, certamente valerá a pena toda esa confusão!
Bjos.

Flávia disse...

Ai, Ju, que bagunça. Eu nem sabia que vocês iam reformar...

Que saudade de você!