quarta-feira, setembro 16, 2009

Por onde começar?



Nosso cotidiano é cheio de pequenas coisinhas que temos que administrar. Às vezes, se não cuidamos essas coisinhas dominam nossos dias, nosso tempo, nossa atenção e se transformam em nossa razão de viver.

Esse é um dos grandes perigos da vida. Nos perdermos em minúcias e deixarmos de lado o que realmente importa...

Parei para fazer uma lista de pequenas coisinhas com que eu e minha família estamos tendo que lidar esses dias....

- O papel higiênico e o condicionador estão perto do fim. Tenho que ir ao mercado
- Esqueci de pagar a frutaria. Deixar o cheque e pedir para que busquem.
- O edredom está esperando para ser levado à lavanderia. Não posso esquecer!
- Caiu o botão da minha blusa preta de cetim. Costurar ou levar à costureira?
- Minha filha está tendo dificuldades com as contas de dividir. Exercícios extras à noite.
- Arranharam meu carro. Problema sem solução. Deixar para lá.
- Debitaram um valor equivocado em meu cartão de crédito. Passar no banco.
- Trocaram o número do meu cartão e não avisei ao jornal que assino. Ligar para a Central de Assinaturas.
- Não consigo baixar meus e-mails, pois deu pau no outlook. Conseguir lugar na agenda do marido informático.
- Perdi meu celular. Passar na operadora.
- Completei duas semanas sem fazer as unhas. Abstrair e esperar até sábado.
- Meu trabalho está atrasado. Rever planejamento.
- Tenho que terminar o dever de casa do curso de espanhol. Conseguir ficar acordada à noite.

Será que é só isso? Acho que sim. Certamente não sou a única envolta em chatices do cotidiano. Meus pais tem estado enlouquecidos pois há duas semanas são acordados antes das 7 da matina por um casal de pica-paus que se diverte bicando insistentemente os espelhos retrovisores e os vidros do carro estacionado à porta de casa.

Por um lado, isso não é de todo mal. Quando nosso maior problema é um casal de pica-paus é porque nossa vida está muito boa! Ou será que o grande problema é que o único problema que conseguimos enxergar é o pica-pau barulhento do lado de fora da casa??

Quem sabe?

E como saber senão parando de olhar para os detalhes e pensando profundamente no que realmente importa...

Mas como? Por onde começar?

Nenhum comentário: