terça-feira, agosto 26, 2008

Cada um tem o representante que merece

Estava passeando no site da Câmara Legislativa do Distrito Federal e me deparei com nomes totalmente novos para mim. Fiquei surpresa em conhecer alguns dos meus representantes na Casa das Leis. Fiquei impressionada ao visualizar, na prática, o que as atuais normas eleitorais são capazes de produzir:

- Deputado Batista das Cooperativas - PRP (Partido Republicano Progressista) - Que tal esse nome, hein?

Só não superou o simpático
- Deputado Pedro do Ovo - PMN (Partido da Mobilização Nacional). Me identifiquei totalmente com esse. Tornou-se meu favorito. Acho que agora só vou dirigir a ele minhas queixas e sugestões.

Tudo bem, encontrei também nomes de velhos conhecidos, como Benício Tavares, já no quinto mandato e muitas condecorações e projetos de leis aprovados. Não lembra? É aquele cuja cadeira de rodas não foi empecilho para estar em um barco cheio de meninas que se prostituíam, numa pescaria apimentada, no meio do rio Negro.

Também encontrei lá sobrenomes conhecidos - Jaqueline e Paulo Roriz. O mesmo daquele senhor que governou o DF por três vezes e que depois teve que largar o mandato de senador, por causa de uma confusão com um cheque emprestado, lembram? Ah, era quantia pouca, já esqueci também...

Um comentário:

Elaine Bittencourt disse...

Nem sei o que dizer. E' uma falta de vergonha geral ne'?