terça-feira, agosto 26, 2008

Rapidinhas da cidade

- A seca

A seca mais uma vez está maltratando os brasilienses. À noite acordo pelo menos duas vezes para beber água e não há toalha molhada, bacia d'água ou umidificador de ar que dê jeito nisso. Por outro lado, o céu está cada vez mais azul, os ipês incrivelmente amarelos e já sinto uma antecipada nostalgia ao pensar que daqui a um mês essas paisagens serão substituídas por outras bem menos coloridas.

- Os novos ônibus

O governo do GDF tem alardeado por todos os meios e mídias a nova frota de ônibus com acesso apropriado para caderantes (finalmente!). Hoje passei ao lado de um deles, na saída do trabalho. Não havia espaço para uma bailarina esquálida, muito menos para uma cadeira de rodas!

- A gestão eficiente da Câmara Legislativa

Infelizmente, as Casas Legislativas não tem sido exemplo de idoneidade, moralidade, eficiência ou qualidade. Os representantes da capital federal não têm-se mostrado muito diferentes. Aliás, em grande parte, talvez estejam superando a média. Mas recentemente, eles têm-se gabado de fazer uma gestão eficiente (pensei que isso fosse obrigação, obediência à constituição federal). Parece que andaram economizando. 100 milhões segundo as propagandas espalhadas nos para-brisas de táxis, pontos de ônibus e difundidas pelas rádios. 100 milhões que, segundo um cartaz, possibilitaram a construção de não sei quantos centros de saúde, em outro, a continuação das obras do metrô e, num terceiro, representaram mais escolas públicas para os cidadãos candangos. Eta dinheirinho que rendeu!!

Nenhum comentário: