quarta-feira, agosto 20, 2008

Decisões amorosas de uma filhotinha

Esses dias, num sábado de manhã, enquanto escovávamos os dentes, a filhotinha de 7 anos nos surpreendeu, ao comunicar a iminente tomada de uma decisão muito importante:

- Mãe, acho que eu vou falar pro M. que eu não quero mais namorar com ele.
- É filha!? Respondo após um breve instante sem ar. Em seguida, morta de curiosidade de saber as razões que levariam ao fim desse relacionamento que dura mais de ano, pergunto forçando um tom de naturalidade - Por quê?
- Por dois motivos. (quanta racionalidade numa criatura tão pequena! Quem me dera ter metade dessa clareza!) Primeiro, porque a gente quase não se encontra (putz, justamente o motivo pelo qual esse "namoro" mais me agradava! Ele mora do outro lado da cidade e umas três vezes ao ano vem visitá-la) e segundo porque ele é mais baixo que eu.

Pausa. Que há para se comentar após duas razões tão plausíveis e relevantes??

2 comentários:

Elaine Bittencourt disse...

LOL
E que a logica dela, quanto a relacionamentos amorosos, sempre seja guiada mais pela razao do que coracao.
BJS!

Flavinha disse...

Hahahaha!!!
Quisera eu ter metade desta racionalidade! Quanta praticidade e objetividade!
Essa menina vai longe!
Beijos