sexta-feira, setembro 21, 2007

Doce de leite Viçosa

Algumas informações preliminares:

1. Adoro doces! Dentre todas as delícias que já experimentei na vida, há duas que considero insuperáveis: brigadeiro e doce de leite. Posso me considerar uma expert no assunto. Sei o local onde vendem os melhores da cidade. Sou capaz de me despencar de carro 10km para conseguir um exemplar, num surto de desejo.

2. Casei-me com um Viçosense (nem sei se é assim que escreve). O fato é que meu amor é natural de Viçosa - MG. Cidade com vocação agricola, situada na zona da mata mineira, famosa por sua Universidade Federal e pelas farras que os universitarios promovem.

Agora sim, ao assunto.
Após alguns meses de relacionamento, tive a felicidade de ser apresentada ao .Doce de Leite Viçosa . Foi amor a primeira colherada. Disse ao futuro marido, na ocasião: "este é o melhor doce de leite cremoso que já experimentei". Isso era 1998. Nao me surpreendeu quando alguns anos depois, foi eleito o melhor do Brasil no Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Deveria ter sido chamada para jurada!

Este ano foi tricampeão. Merecido! Portanto fiquei muito feliz, quando uma das minhas iguarias preferidas foi assunto da Revista Vida Simples deste mes. Finalmente, estah vivendo seus momentos de gloria.



Sobre ele, tenho até causo para contar (que já foi contado em livro por conhecido da família, antes. Embora com certa impropriedade. Mas vamos là.

Uma certa vez, abrindo (com fissura) a lata do doce, fiz um corte no dedo que me rendeu uma ida ao hospital e tres pontos no dedo. Duas horas depois, retorno aa casa e encontro minha filha:
- Olha filha, o que aconteceu com a mamãe!!, mostro o dedo com os pontos.
- Nossa, o que aconteceu?? - pergunta impressionada
- Cortei o dedo na lata de doce de leite.
- Foi?!
- Foi. - respondo, aguardando o comentario de solidariedade.
- Era doce de leite com coco ou sem coco?
- ???

Ninguem merece!
A proposito, ela tambem eh fã do doce de leite Viçosa. Mas apenas o SEM COCO! Assim como eu.

p.s.: O teclado continua em greve parcial de acentos. Relevem. Assim que eles tiverem suas reivindicaçoes atendidas, retornarão normalmente ao trabalho.

7 comentários:

Flávia disse...

Ju,

Pode trazer uma lata pra mim quando aparecer por aqui ! O Aleks quer saber se voces virao para as Olimpiadas...

Beijinho.

Unknown disse...

Oi, Juliana, vim conhecer seu blog hoje. Gostei. Li o post da seca de Brasília. Aqui tb está bem seco - ou melhor, acabou de começar a chover. Mas nada se compara a Brasília... Mas eu nem ligo pra seca. Eu só não gosto de frio.
Beijos

Juliana Werneck disse...

Oi Carina! Obrigada! Seja bem-vinda, volte quando quiser.
Quanto à seca, aqui continua firme e forte. Já se aproximam dos 120 dias pelas minhas contas!
Beijos..

CTMom disse...

Oi Juliana. Vi seu blog hoje pela primeira vez. Na verdade, nunca comi o tal do doce mas sou fa obsecada. Moro nos EUA e ouvi sobre o maravilhoso doce numa comunidade do Orkut. Desde entao, sempre estou procurando saber a ultimas noticias dele. :) Quem sabe um dia eu o apreciarei!

Tania

Queops disse...

Muito bacana seu blog, me deu vontade de escrever um tambem das travessuras que meu futuro filho(a) for fazer.
Quanto ao teclado ja tentou configurar na parte de idiomas/avancado escolhendo o padrao do seu teclado e lingua portuguesa, as vezes desconfigura, ou muda na barra de idiomas. as vezes volta ao padrao sozinho por causa de algum software que voce instalou, ou pq o windows ta mal humorado, nunca se sabe

Juliana Werneck disse...

Oi Marcos! Obrigada pelas dicas, mas acho que era mal-humor do teclado mesmo!

Juliana Werneck disse...

Oi Tânia! Obrigada pela visita! Pois é, se tiver oportunidade, não perca!
Abçs, Juliana.