quarta-feira, abril 23, 2008

3 filmes, 1 livro - Diversão e reflexões

Essa semana tem sido bastante profícua. No feriado, tive a oportunidade de pegar um livro que estava lendo a conta-gotas, dar um gás e terminá-lo. Leitura recomendada para os que, como eu, são fãs de Isabel Allende: O Plano Infinito.

Nos outros dias, pude assistir a três filmes muito bons:

- O Clube da Felicidade e da Sorte (Título original: The Joy Luck Club. Baseado no best seller de Amy Tan e produzido por Oliver Stone)

- Buena Vida Delivery (Produção franco-argentina - 2004 - dirigida por Leonardo Di Cesare, Melhor Filme no Festival de Mar Del Plata e Toulouse) e

- Valentín
(2002. Dirigido por Alejandro Agresti, recebeu o Prêmio Especial do Júri e a Menção Especial - Júri da ACCA, no Festival de Mar Del Plata)

O interessante é que todos - tanto o livro, quanto os filmes - têm como pano de fundo os conflitos interiores e familiares de suas personagens, o quanto e o como somos afetados por nossos pais (pelo amor-não-amor, atenção-abandono, expectativa-cobrança, confiança-desconfiança ...), as conseqüências dessas relações sobre o que somos e sobre os nossos comportamentos ao longo de nossas vidas.
Recomendo-os todos e sobretudo as reflexões que ensejam.

Nenhum comentário: