sábado, junho 28, 2008

A vida necessita de pausas



Sinto que é hora de tirar férias quando:

- começo a ficar sem paciência com as pessoas e acontecimentos;

- vou ao mercado comprar carne, lembro de comprar toddynho, biscoito recheado, jujubas, Guia 4 Rodas 2008 e esqueço a carne;

- vou devolver o filme na locadora e quando chego à loja percebo que esqueci de levar o DVD;

- vou pegar a filha na escola e me dou conta já estou chegando em casa (sozinha!);

- vou trabalhando até mais tarde por preguiça de levantar e ir embora;

- em vez de preparar a aula que irei ministrar fico pesquisando roteiros turísticos;

- começo a sonhar acordada que estou na praia comendo ostra e tomando cerveja*;

- passo as reuniões desenhando obsessivamente figuras geométricas;

- fico imaginando um mundo em que todos os dias são domingo;

- começo a invejar a vida dos cachorros da minha mãe
...

Em breve, muito em breve, farei minha merecida pausa...

* Não curto ostra nem cerveja, minha cachaça é coca-cola...

Nenhum comentário: